29 março, 2017

Vimeiro

Rumamos para oeste na esperança de poder descontrair um bocadinho, de dar as boas vindas à primavera e de brincar ao ar livre.

Foi bom porque estivemos juntos, longe das rotinas domésticas e em contacto com a Natureza - mas não foi maravilhoso. 

Eu tinha de dar a mão à Carminho para ela não voar, a Leonor desafiou-nos todo o tempo - ora porque queria andar no chão (molhado) sem mão dada, queria correr nas descidas, mexer em tudo o que apresentava risco..

Dei por mim a pensar como será bom quando pudermos descansar a 4, recuperar baterias, estar sem ser a educar, a impor limites e fazer chamadas de atenção. Podermos apreciar uma refeição do princípio ao fim, conversarmos, sentir o meio envolvente sem a necessidade de sermos cuidadores a tempo inteiro.

Depois penso no cheiro a bebé que ainda têm; na forma como se aninham na nossa cama; como correm para nós quando as vamos buscar; a forma como comunicam, como dependem de nós  ... Tantas maravilhas que nos deixam o coração a sorrir. 

Cada tempo que nos é dado é precioso; apenas precisamos de equilíbrio para poder desfrutar. [Tão difícil que às vezes é.]



2 comentários:

Supimpona disse...

Como compreendo este texto! Quando penso em viagens a 4 não sei se sorria se comece a ter ataques de pânico.....eheheheheh. Mas, apesar das coisas menos boas, é sempre bom a família aproveitar dias fora da rotina :)
Beijinhos

Ana disse...

Sem dúvida... :)
Um beijinho