04 agosto, 2016

Onde guardamos os dias especiais?

Acordámos cedo, como sempre. Mesmo com quase tudo preparado na véspera olhámos para o relógio e eram 10 horas. O J. foi buscar a nossa querida fotógrafa ao local combinado e eu fiquei a vestir a Leonor. Estava cheia de pintinhas e resistiu a tudo: fralda, vestido, mini lacinho.
Estava sozinha com as duas, ainda em pijama e a Leonor não queria comer. Aparentemente era tudo igual a tantos domingos. Os 4 a caminho da Eucaristia em passo apressado. 
Lembro-me dos detalhes e fico com um sorriso no coração. Tudo tão natural, nada preparado, as leituras que nos convidavam ao despojamento, os rostos de sempre, o coração cheios de amigos presentes e ausentes.
Tal como a Carminho, a L foi baptizada a dormir. O Padre sempre com um sorriso e com as palavras certas.
Depois de sairmos e de todos irem dispersando, desci as escadas em direcção a casa com a Leonor ao colo e uma emoção enorme dentro de mim. Já tinha Baptizado a minha bebé. [31  Julho 2016]

Sem comentários: