16 outubro, 2015

Cheira a Outono

Saímos de casa com calma e sente-se um ar leve e ao mesmo tempo húmido. Diria que mesmo característico da estação que há pouco começou. Vamos devagar para irmos saltando e descobrindo o que há no chão. Regressamos de mãos dadas com a Leonor a dormir profundamente. Despedimo-nos e eu tomo um pequeno almoço demorado na esplanada do café.
Um início de manhã tão simples e tão bom. As pessoas passam, algumas apressadas, outras com o tempo controlado, algumas que me despertam a atenção. Pela forma elegante com que andam, por passarem por mim todos os dias ou simplesmente porque têm algo que chama a atenção. 

As tarefas domésticas, as compras, a tarde e este ser pequenino que tenho ao meu colo vão me ocupar o resto do dia por isso tento saborear estes minutos sem estar em modo alerta...
Daqui a 2 meses e pouco as minhas manhãs não voltarão a ser assim...