22 fevereiro, 2017

Igreja de São Nicolau

Cada vez estou mais atenta ao efeito que temos uns nos outros. Muitas vezes sem nos apercebermos, inspiramos ou influenciamos negativamente quem nos rodeia. (Não será isso razão suficiente para sermos cuidadosos no trato e procurarmos darmos sempre o melhor de nós?)
Há cerca de 8 anos, numa conversa ocasional, conheci uma rapariga jovem, talvez na altura com 20 anos, que me disse que ia todos os domingos à Missa - e que se não pudesse mesmo ir, sentia falta. Só comecei a compreender isto meses depois.
Apesar de a maior parte das pessoas que conheço e com quem privo serem católicas, na altura conhecia poucas pessoas que fossem regularmente à Missa. 
Lembro-me do que senti, da necessidade que foi crescendo em mim de ser coerente comigo mesma e em tudo o que de forma Providente foi sendo colocado no meu caminho.
Este fim de semana tive tantos compromissos que 48 horas não chegaram. Há sempre imprevistos, roupa a mais por tratar, programas que se querem manter, trabalhos para a creche das meninas, procura de equilíbrio e de coisas que só se fazem ao fim de semana. 
Às 22 horas de Domingo fui à Missa e lembrei-me da Catarina, cujo exemplo me inspirou. 

Só conheço esta Igreja com uma Missa tão tarde (e estava cheia de jovens, ao contrário de algumas Missas da manhã!). É muito bonita e imponente em plena Baixa e estava lá um coro belíssimo. 
Dou graças a Deus por todas as Catarinas da minha vida.

Sem comentários: