27 dezembro, 2016

Amigos

Gostava de chegar ao coração de todas as pessoas que me são especiais. Aos amigos com quem me cruzei por circunstâncias académicas / profissionais, aos amigos de infância, aos amigos das férias, àqueles com quem me cruzei por serem amigos de Jesus  e aos que conheci pelos mais diversos motivos.

Nem todas as pessoas que em determinada altura considerámos amigos se mantêm, mas a maioria dos que tive como amigos estão de forma definitiva no meu coração.
Porque não nos mantemos unidos? A passar férias juntos, a celebrar sempre os aniversários, a sabermos sempre o que vai no pensamento e no dia-a-dia de cada um? Porque a vida vai mudando. E hoje aceito com muita serenidade esta evidência. Há amizades que ficaram no passado porque as rotinas mudam, a vida de cada um vai seguindo um caminho próprio.. Se formos mesmo muito amigos vamos fazer tudo para estarmos juntos, pensarão alguns. Não concordo. Tenho no meu coração amizades recíprocas inquestionáveis com quem se passam meses sem haver uma palavra.
Devemos fazer para que isto não aconteça? Devemos. Como devemos ter mais tempo para os nossos filhos, pais, maridos. Como devemos organizar-nos sempre para saber definir o que é prioritário. Mas também devemos ser tolerantes com a vida e com as opções dos outros não achando necessariamente que se já não nos vimos é porque já não existe amizade..
Há amigos e conhecidos que ficam gravados de forma especial no nosso coração.
Acabei de escrever uma lista com o nome de todos e vou desejar e rezar para que tenham um ano novo repleto de saúde, paz e trabalho.



(Imagem tirada da internet)

Sem comentários: