14 novembro, 2016

Finais de dia que nos marcam

Chamei a Carminho 2, 3 vezes para saber se a mana se estava a portar bem. Elas no quarto, a C com o tablet e a mana a brincar. Eu dividia-me em fazer o jantar, aquecer a sopa, preparar malas, ver se havia recados, andar de divisão em divisão para perceber se estava a correr tudo bem.
Há um período ao final da tarde muito exigente para mim. Vou buscá-las à creche, às vezes ainda tenho de passar pela mercearia ou pelo Talho, chegar a casa, os banhos, o jantar, as brincadeiras, o papá que só chega entre as 19 e as 20, o sono e as birras que ao final da tarde vêm para ficar. As duas a quererem miminhos, as duas a quererem tudo e a não quererem nada... e se há dias que correm bem muito (principalmente quando as envolvo e quando tudo está organizado de véspera) outros há que são um desafio.
Ontem (dia 10/11), quando chamei a Carminho e ela não me respondeu, fiquei alerta e fui ver o que se passava.
Fiquei perplexa. A Leonor brincava lindamente a desarrumar e a espalhar tudo e a Carminho olhava para o tablet com uma atenção imensa ao que via e a chorar silenciosamente. Com beicinho, com lágrimas a cair que pareciam não querer parar. Vi que estava a ver o Patati Patatá e precisei de alguns segundos para compreender o que estava a sentir.

De repente a Carminho diz-me numa explosão de choro que os papás adormeceram a menina e foram-se embora. Fiquei ali, a ver o vídeo e a tentar perceber o que lhe ia na cabeça. Vi, revi, expliquei o melhor que pude que era a menina que estava a sonhar com palhaços e tive a certeza que conheço muito bem a sensibilidade da minha filha. Revejo-me em cada sentimento, em cada gesto.
.
.
Há coisas nas quais gostaria que fosses muito mais forte do que eu. Noutras fico com um orgulho imenso. Minha querida filha.

O vídeo era este.

1 comentário:

Supimpona disse...

Quanto à rotina de final de tarde......já somos duas. Às vezes parece a loucura a tentar gerir tantas coisas ao mesmo tempo!
A parte do vídeo.....é um bocado estranho. Não gostei nada dos palhaços a irem buscar as crianças. Percebo a Carminho assustada :(
Beijinhos