15 setembro, 2016

Talvez exista uma razão para reflectir sobre isto

Foi na Mina de S. Domingos, em pleno Alentejo.

Foi numa casa de Turismo Rural - que escolhemos por um conjunto de acasos - que admirei, em silêncio, tantas opções de vida.

Uma mulher na casa dos trinta com um estar simples mas luminoso, uma casa rural remodelada, vários objetos antigos que voltaram a ganhar vida pelas suas mãos, vários objetos criados por si, um pequeno almoço diversificado, com pão fresco, produtos biológicos, fatias douradas com mel feitas carinhosamente enquanto nos explicava vários sabores da região. Uma mulher que além de tudo isto ainda é professora, esposa, certamente filha e amiga...

Saí a questionar-me sobre a sua capacidade de ir atrás do sonho, a sua capacidade de incluir no seu dia muito mais do que a sua profissão possibilita. Fiquei a pensar como é verdade que algumas pessoas procuram mesmo chegar ao seu propósito, àquilo que as impulsiona a agir, à capacidade que temos de gostar e pôr em prática várias coisas.

Passado quase um mês ainda tenho a sua voz e pronuncia na memória e ainda vejo como é inspirador a alegria das pessoas que encontram nas tarefas do dia a dia o seu propósito, o seu adn.


Sem comentários: