07 maio, 2016

9 meses

Há tempos pensava quando foi a primeira vez que a Carminho deu os primeiros passos, quando é que vieram os primeiros dentes, quando é que começou a gatinhar. Não me lembrava. Tive de fazer um esforço mental enorme e recorrer a algumas associações mentais para me lembrar.

Esta semana apareceu o primeiro dentinho da Leonor. Está desconfortável e pela primeira vez não adormece facilmente e a maminha não a acalma.
Recordei-me da Carminho também assim e de pouco tempo depois de terem saído os dois dentes de baixo ter deixado progressivamente de mamar...

As memórias são doces, geram sorrisos e, embora o cansaço muitas vezes se imponha, ele passa e a memória é preenchida de amor, de gratidão e muita vontade de sermos sempre o porto de abrigo dos nossos... 

Tenho andado com a sensibilidade à flor da pele. Não sei se as alterações hormonais ainda servem de desculpa ou se é mesmo a consciência a lembrar-me tantas vezes do quão injusto é o mundo. E do pouco que eu posso fazer para o melhorar.

Vou tentar aproveitar o fim de semana <3