16 junho, 2017

Adeus varicela

Desde 20 de Maio que estávamos mais resguardados em casa... ora com a Carminho com varicela, ora a tentar não apanhar frio ora a tentar compensar tanto incómodo, ora com a Leonor com varicela e a desdobrarmo-nos em mimos e em trabalho.
Foram semanas de desconforto mas há meses que me andava a preparar para isto. Já tantos amiguinhos tiveram que acho que estamos quase perante um surto.
É curioso ver que se manifesta de forma diferente. A Carminho acordou num sábado com um borbulha cheia de líquido no pescoço. Não tive dúvidas. Os primeiros dois dias as borbulhas foram nascendo de forma aleatória, no terceiro e quarto dia foi muito mau. Dormiu parte das noites ao meu colo, tinha comichão e dor, estava triste e queria tomar banho muitas vezes (gastámos um pacote de maisena J). Depois foi passando..
A Leonor teve sinais cerca de 15 dias depois. Ligaram da escola e quando vi já tinhas várias pintinhas com líquido.
Foi mais suave do que a mana mas teve febre e o período de convalesça foi maior.
A farinha maisena acalmava a comichão e o desconforto mas também recorremos ao Benuron, Atarax e ao Pruriced da Uriage (tudo por indicação médica). O Brufen não pode ser tomado.
No sábado (e ainda com algumas marcas) fomos passear. Estivemos os 4 numa esplanada agradável a comer petiscos e ainda nos fomos deliciar com um gelado maravilhoso aqui. É incomparável estar com as crianças mas também tenho saudades de quando os petiscos eram regulares e entre amigos, com mais leveza e menos tempo contado. Acredito que quando conseguirem estar sentadas mais de uma hora isso volte a ser mais fácil J
E o Junho já vai a meio... Não podemos ir mais devagarinho...?

2 comentários:

doismaisuma disse...

Por aqui ainda não tivemos nenhuma maleita infantil.
:) as melhoras para as duas

Ana disse...

Obrigada. Já passou :)
Beijinho.