15 maio, 2016

Fomos ao cinema!

Há 3 anos que não íamos ao cinema. Ontem, de forma calma e concertada tentei que tudo se alinhasse para podermos jantar e ter um programinha a dois.

Foi possível (e acredito que é possível conciliarmos as várias áreas da nossa vida de forma equilibrada) mas nesta fase, em que há uma bebé e uma menina tão pequena, uma saída a dois não é assim das coisas mais fáceis de concretizar... Obriga a uma gestão delicada, aos meus pais virem para nossa casa ao fim de um dia de trabalho, de convencer a Carminho que a mamã e o papá vão ao cinema "porque precisam", da gestão da maminha, das rotinas que se alteram e de não sabermos o que a Carminho vai pensar sobre isso.

Acho que é saudável cuidarmos do casal, é bom redescobrirmos o nosso cônjuge depois de tanto tempo mergulhados no mimo e na paixão que são os nossos filhos. Ainda que muito bom, sei que não é a minha natureza ter este equilíbrio (e a prova é que todos os nossos programas têm sido a 3 e agora a 4) mas houve uma momento a semana passada que me fez este click...

Apenas um testemunho positivo, de uma pessoa casada, com uma família numerosa :), muitíssimo exemplar do ponto de vista profissional e que tem tempo para estes programas e muito mais... Cada caso é um caso e as circunstâncias de vida fazem obviamente que façamos escolhas diferentes... mas gostei de me ter sentido desafiada a sair do meu comodismo de estar sempre em modo família [que é tão bom...].

E é mesmo verdade que precisamos de cuidar um do outro para melhor cuidarmos dos nossos filhos.

Para o mês que vem há mais, se Deus quiser!

A

2 comentários:

Supimpona disse...

Eu sou completamente a favor de saídas a dois ou até só com amigas. Mas também sei que de pessoa para pessoa a situação muda, e por vários motivos.
Entre as minhas amigas com filhos tenho exemplos diferentes (desde a que sai 1x por semana sem filhos, até à que nunca o fez desde que foi mãe) e aprendi que o importante é as pessoas sentirem-se bem com as suas escolhas.
Sou a favor de arranjarmos forma de ter tempo para nós, para o casal e para os amigos, mas só quando a pessoa se sentir confiante e bem com isso :)

E o mais importante, correu tudo bem? Foi positivo? :)))))

Beijinhos

Ana disse...

Correu e soube bem :)
Mas o filme só nos fez desejar ir a correr para casa :D

Beijinhos

PS - Fomos ver 'O Nosso Milagre'. Recomendo com um pacote de lenços ao lado... :)