22 abril, 2016

Parabéns Carminho!

Neste dia, há 3 anos atrás, estava longe de imaginar a riqueza que é a maternidade. Já sabia a intensidade do amor, recebida pelos meus pais e observada tantas vezes noutras famílias. Mas experimentá-lo é diferente. 

Viver este amor todos os dias transporta-nos para um desejo profundo de darmos o melhor de nós mesmos, de fazermos tudo para que os nossos filhos se sintam profundamente amados, de nos superarmos e de lhes transmitirmos a proteção e a Paz que gostaríamos que fosse sempre intocável.

Este último ano foi apaixonante. Guardo num cantinho do coração todas as coisas tristes mas hoje (como quase sempre), só me posso sentir grata e feliz.

As nossas meninas crescem com saúde, são tranquilas, conseguimos esquecer e relativizar as birras :), temos momentos em que somos os 4 crianças e sabemos serem uma alegria para os avós.

Temos aprendido a ter mais cuidado com as palavras, com a oportunidade das conversas e ficámos surpresos muitas vezes com a espontaneidade e a forma como a Carminho nos interpelou. 

A verbalização dos primeiros pensamentos, os raciocínios mais elaborados, a velocidade da aprendizagem, a vontade própria, o gosto de se olhar ao espelho, o querer fazer o que a mãe faz, a vontade de ajudar e mostrar que é crescida ao pé da mana, o reproduzir o que nós fazemos - e espelhar as nossas distrações... :-)

A Carminho cresceu e evoluiu imenso entre os 2 e os 3 anos. E é absolutamente maravilhosa.

Com um desejo gigante de poder continuamente agradecer e entusiasmada com as surpresas que temos preparadas :-)

A