08 março, 2016

A 1ª ida ao Teatro

Este fim‑de‑semana as nossas crianças foram pela primeira vez ao Teatro. 
Quando soube que ia estar em cena a Branca de Neve e os 7 anões não pensei duas vezes. A Carminho conheceu a história na creche, canta a musica dos anões, diz que não gosta da rainha má e explora muitos detalhes da história.

A peça era para crianças do 1 aos 5 anos, foi numa sala pequena (mas muito composta) e os actores eram muitíssimo sensíveis. Ficámos na segunda fila e a Carminho assim que entrou quis colo. Depois quis sentar-se ao colo da mãe e abraçou-me virando as costas para os actores (a um passo de nós..). Não me surpreendeu. Ela já deu muitas provas de não ser muita destemida. Gosta de ver, de sentir segurança e só depois usufruir. Não pressionei nada. Fui lhe dando tempo, miminhos, foi começando a olhar, pouco a pouco e às tantas já estava virada para a frente a bater palmas. 

É incrível observarmos com atenção a reacção das crianças e pensarmos o que se passará na cabeça deles. Quando aparecia a rainha a Carminho manifestava-se sempre. Não gosta dela e não a quer ver. Tão pequenina e teve exactamente a mesma atitude que eu tenho em relação a partes de filmes que saiba que não vou gostar...
Estou desejosa de ir uma segunda vez para ela ganhar confiança. 
A programação vê-se aqui