27 dezembro, 2015

Feliz Natal!

Era uma noite muito esperada pela Carminho que nos lembrou muitas vezes que ‘está a chegar o Natal’. Já fomos tarde para o jantar (perto das 21!) e era incrível que quase não existiam carros na rua. Estava frio, um cheiro imenso a lareira e um silêncio inconfundível. Cheirava mesmo a Natal.

Tivemos um jantar ótimo (e o almoço do dia seguinte de-li-cio-so) e eu tive de me ir dividindo entre jantar, ter atenção com a Carminho, dar maminha e colo à Leonor e conversar e estar em família.

Tentei que os presentes não fossem o centro embora tivessem tido um efeito super excitante para a C. Como cresceu desde o último Natal!!

Comprei gorros de Natal para todos (e a Leonor assustou-se de nos ver assim); cantámos os parabéns a Jesus; trocámos presentes {cada um de nós apenas comprou um para o amigo secreto}. A Carminho ajudou-nos a tirar os papelinhos do saco e a distribuir os miminhos. Quando todos tínhamos perguntou ‘e para a Carminho?’ Derreti-me com tanta doçura. Teve também muitos presentes, na maioria brinquedos e com direito a uma visita do Pai Natal que não gostou de ver {teve sempre medo… do Pai Natal do Fórum, do que está no Parque de Diversões e do que foi a casa também… J}

Não fosse o cansaço dos papás e a noite tinha sido dela… Fez-me pensar em como pode fazer mais sentido dar os presentes no dia 25 de manhã…

Beijámos o menino Jesus na Missa de Natal e teve muito significado a Carminho ter participado tanto em todos os momentos.

A Leonor mesmo constipadinha distribuiu sorrisos, dormiu muito (dia 25!...) e passou o Natal muito aconchegadinha no colo da mamã. Que dias bons, simples e cheios de significado.