19 junho, 2015

Organizar um guarda roupa em final de gravidez

Não estando muito focada em seguir um método já testado - e porque sei que o meu desafio era específico - fiz um plano e arregacei as mangas:

1. Coloquei em cima da cama todos os pijamas de inverno que só serão utilizados daqui a 3 meses (ou mais);
2. Tirei todos os lenços, echarpes e cachecóis. Dobrei-os, organizei-os por cores e coloquei-os no mesmo sítio.

3. Juntei todas as peças de roupa que não vou vestir enquanto estiver grávida ou nos primeiros tempos da princesa:

      as que são de verão, casuais e não me servem
      as que são de verão, mais formais e não me servem

4. Juntei todos os tops de alças (básicos)
5. Transferi a roupa interior para a gaveta da bijuteria, passando esta última para a gaveta dos cachecóis/cintos e estes para a primeira (de forma a que a C. não chegue à bijuteria.. :))
6. Coloquei tudo em lugares devidos (e pensados)
7. Coloquei em sacos :

      a roupa de grávida que me emprestaram e que já posso devolver (obrigada queridas P. e S.)
      a roupa de grávida que posso emprestar à minha recém grávida P - cuja notícia me deixou muitíssimo feliz!
      a roupa que posso dar (e que certamente não voltaria a vestir)
      a roupa da minha mãe :)

E assim, em pouco mais de uma hora tornei mais gerível os meus adereços com o compromisso de:

- analisar a mala de viagem com roupa que já tinha sido guardada por não me servir;
- aprofundar e talvez implementar o conceito de guarda roupa cápsula.

Done ;)

Sem comentários: