14 novembro, 2014

Quase com 19 meses sou capaz de...

Desde que a Carminho nasceu sempre pensei em registar todas as primeiras descobertas. Algumas vezes o fiz, mas na maior parte das vezes isso foi adiado. É a história das rotinas que se impõem e um sem-fim de coisas para fazer. 
Hoje, de férias e num sítio que tanto me diz, retiro-me para fazer o baby update:
Pela primeira vez parece ter ido além de uma palavra. Estava a tentar dormir mais um bocadinho e ela disse-me: 'mamã, té!'. Segurou-me a mão e puxou-me para onde quis ir.
Anda bem, algumas vezes aos saltinhos, sobe sozinha para a cama, sofá e cómoda. Desafia mtas vezes o papá porque sabe que ele se chateia dela se colocar em cima da parte branca da cómoda.
As palavras ainda são poucas: mamã, papá, vô, vó, té, papa, chão (=té), panda, nini (minnie), cá, Eulália, titi, nana (ela), bláblá, cão, gato, pato. Sabe fazer como a vaquinha, o porco, o piu-piu, o pato, o gato e o cão. Sempre q lhe damos uma moeda faz ru-ru como o porco [por causa do mealheiro]. Gosta de fazer recados como levar o lixo ao caixote, ir buscar a escova para lavar os dentinhos.
Dorme no quarto dela o primeiro soninho e na cama dos papás os seguintes. Tem um cheirinho maravilhoso - que gostava de poder guardar num frasquinho para ter sempre comigo <3

Sem comentários: