25 dezembro, 2014

# Tenho um presente de Natal antecipado

Os dias passavam e por muito que tentasse descontrair, sentia-me cada vez mais ansiosa.
Dia 3 de Dezembro, depois de umas mensagens trocadas com a Dra A., e depois de uma corrida indevida pensei que precisava de ter a certeza.
Fiz o teste em 5 minutos [entre chegar a casa do trabalho e ir buscar a C.] Deu positivo. Estou grávida. GRÁVIDA.
Agradeci a Deus e só peço mesmo que tenha a sorte de ter uma gravidez como a da C. e um bebé saudável como a princesa. Ainda que a gestão da casa, das rotinas, do dinheiro possa parecer o mais difícil, eu sinceramente estou focada na saúde do meu feijãozinho. Desejo tanto ter uma vida longa para acompanhar os tesouros que a vida me quiser dar... Mas nada é nosso muito menos o tempo... Parecendo cliche, só temos mesmo o presente. E neste presente que agora uso para escrever, quero tentar eternizar estes momentos pois sei que a memória me atraiçoa. Na primeira gravidez pensei imensas vezes em escrever o que sentia mas acreditei que não me esqueceria de nada. Uma ilusão... Não me esqueço da magia, da emoção, alegria e gratidão. Mas os pormenores.... esses foram ficando para trás... 
Nessa noite, depois de banhos, jantar, telejornal e rotinas de final de dia, sentei-me no sofá e disse-lhe: 'tenho um presente de Natal antecipado' - e dei-lhe um envelope com um daqueles testes super inovadores que dizem Grávida e de quantas semanas... Gostava de ter elaborado mais o momento mas não o conseguiria fazer antes de Domingo e não quis esperar tantos dias. Afinal, o papá também fica grávido... 
Ficámos quietos, felizes, tranquilos. Mas o sentido prático do J. logo nos despertou para a realidade... A casa que é pequena, o quarto, a minha situação profissional,... 

Mas queríamos, não queríamos? Então, agora temos de CONFIAR <3

Sem comentários: